Buscar
  • andressa.sarturi

Pai e filhas são exemplos de sucessão rural em Pejuçara/RS

Atualizado: Jul 2

Nestas últimas semanas o ritmo intenso da colheita de milho nos levou até Pejuçara no noroeste gaúcho para acompanhar mais uma história que leva o nome da INDUTAR. Distante cerca de 5 km da cidade, na localidade de Linha Cambará, Edson Brandemburg, produtor rural fez a colheita da cultura com o suporte da carreta graneleira APPOIO 33.000 litros para maior agilidade no desenvolvimento da safra.


Com uma área total de 1400 hectares de planta, 503 ha são dedicados especialmente a cultura do milho e a sucessão da propriedade sempre foi uma preocupação para Edson, pai de três mulheres: Nathalia de 18, Manuela de 16 e Marcella de 7 anos, quem iria dar continuidade aos negócios da família? Bem encaminhadas, as duas mais velhas cresceram no meio e por isso desenvolveram a vontade de auxiliar na propriedade. Nathalia cuida da parte mais burocrática da lavoura no escritório da família. Já Manuela, a filha do meio, desde os 14 anos ajuda o pai da plantação até a colheita final. Foi com ela que conversamos sobre acordar cedo, dirigir os maquinários por horas a fio e no final do dia ter a sensação de dever cumprido. Questionada sobre seus afazeres, ela garante que gosta muito do faz e mesmo em um cenário predominante masculino, não perde a coragem e feminilidade.

“Sou muito realizada aqui ajudando nas atividades com meu pai, no futuro pretendo cursar agronomia, para ter o conhecimento mais técnico, pois a prática já tenho” finaliza.

Manuela começou aos 14 anos, por incentivo e auxílio do pai, hoje domina a tecnologia disponibilizada para o mundo do agronegócio.



Seu Edson atento e buscando sempre novos investimentos, adquiriu a carreta graneleira APPOIO da Indutar no final do ano passado, conforme ele os benefícios que levaram a essa escolha foram muitos, entre eles a robustez do produto, a velocidade de descarga e a menor quebra de grãos. No dia em que tivemos acompanhando a colheita e a descarga do milho, a agilidade foi confirmada pelo seu depoimento:

"É um produto muito bom, isso é comprovado nesses dias intensos de trabalho aqui na área, o APPOIO 33000 nos deu o suporte fundamental para que a colheita seguisse ágil”, completa.

A capacidade, o transporte e o transbordo dos grãos são diferenciais do APPOIO 33000, o tubo de descarga equilibra a maior vazão e reduz o atrito no produto.


Para o pai e produtor rural Edson Brandemburg, é um orgulho ver as filhas envolvidas na atividade agrícola, buscando conhecimento e melhorias para a aumentar a produtividade no setor.

“Contar com um produto como este da INDUTAR, só nos da mais segurança e a certeza de que o agro não para de crescer” finaliza.

4 visualizações0 comentário