top of page
Buscar
  • Foto do escritorIndutar Tecno Metal

O TOP 10 dos importantes pontos que garantem o conceito de Solo Vivo

Atualizado: 26 de ago. de 2021



  1. Controle da Erosão - A erosão remove e desgasta o Solo, é o processo que mais maltrata o nosso principal bem. Não é suficiente reduzir o dano, é preciso revertê-lo através de práticas conservacionistas como o plantio direto, a rolagem das coberturas, entre outras”.

  2. Plantio Direto - ”o solo tem o manejo na sua memória, preserve-a!” O manejo correto passa por uma boa cobertura que garante a sua conservação e estrutura.

  3. Água – “É o insumo fundamental na agricultura” Só prospera quem cuida da água e da terra!

  4. Milho - o maior adubo verde do Brasil pois produz muita biomassa de lenta decomposição para o solo

  5. Plataforma Magna – Distribui a palha de forma homogênea, melhorando a cobertura e facilitando o próximo plantio.

  6. Rolo Faca Katrina - É o Rolo-Faca mais vendido do mundo e toda a propriedade rural deveria ter um KATRINA, pois a rolagem aumenta a proteção do solo” Afonso Peche (Dr. Em Solo).

  7. Produtividade – Casos de sucesso e altas produtividades são associados a uma boa conservação. Produzir resultados é cuidar em primeiro lugar do solo, maior ativo da agricultura. Quem cuida, colhe mais!

  8. Plantas de cobertura – Manter o solo coberto principalmente com gramíneas e leguminosas é um diferencial, sendo manejado de maneira correta e eficiente, com variantes da região e do clima que se aplica.

  9. Gestão do Solo – Equilibrar o sistema, Aumentar o potencial genético, Mix de culturas e produção de biomassa e Garantia de produção a longo prazo.

  10. Período correto - A aplicação dos processos corretos no tempo ideal:

“Fazer com capricho, na hora certa e bem feito!” Dirceu Gassen/ Pesquisador e Professor
bottom of page