Buscar
  • rubenscalves

O Rolo Faca KATRINA no controle de plantas resistentes

Atualizado: Ago 26

O problema das plantas daninhas resistentes a herbicidas tem aumentado. Entre elas temos a buva, o azevém, o capim-amargoso, o caruru e o capim-pé-de-galinha. Essa resistência acontece devido à pressão de seleção de um mesmo herbicida, usado durante um longo tempo e repetidamente na mesma área. Por essa razão é importante buscar novas soluções e o rolo-faca é uma alternativa para contornar esse problema.



O rolo-faca Katrina derruba, corta e comprime a cobertura verde, interrompendo o fluxo de seiva. Quando realizado na fase de florescimento a sua ação mecânica tem a mesma eficiência da dessecação química, fazendo da “rolagem” uma alternativa mais vantajosa à “dessecação”, reduzindo significativamente o custo e o número de aplicações de herbicidas. Essa redução de aplicações químicas, somado a demanda da sociedade pela diminuição no uso de defensivos, torna o rolo-faca Katrina um importante aliado no controle de plantas daninhas resistentes, otimizando as virtudes do plantio direto e das culturas de cobertura.


A ação mecânica do rolo-faca Katrina melhora as condições de plantabilidade das lavouras ao criar uma camada homogênea de palha cobrindo e protegendo o solo. Proporciona também a utilização mais racional dos insumos, diminuindo as suas quantidades, controlando a erosão, aumentando a fertilidade do solo e a infiltração de água, ao mesmo tempo que auxilia no controle de plantas daninhas, até mesmo as resistentes.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo