Buscar
  • andressa.sarturi

Indutar recebe o selo verde por boas práticas ambientais

Atualizado: Ago 31


A INDUTAR TECNO METAL recebeu na semana de 20 de maio de 2021 o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde. Este Selo representa as organizações que demonstram o comprometimento em adotar estratégias de Sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. A prática é de, na atualidade é de suma importância, em decorrência dos impactos ambientais produzido pelo homem na natureza e os riscos globais por conta das mais diversas práticas de poluição ao Meio Ambiente. A pressão que o homem faz a natureza e seus impactos produzidos tornam-se alertas para os consumidores que estão cada vez mais informados pela mídia e estão recebendo diariamente informações quanto a temas relevantes sobre a conservação ou ações que venha a degradar o Meio Ambiente.


O Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde representa para as organizações a conquista da confiança de seus clientes, colaboradores, sociedade e de quem vive nas áreas de influência direta, pois tal certificação, demonstra o comprometimento da empresa com o Meio Ambiente, numa perspectiva de Desenvolvimento Sustentável mercadológico.


Assim, melhorar as relações com os consumidores, os quais a cada dia se tornam mais exigentes por conta dos níveis de informação, tanto no que tange aos seus direitos, bem como aos temas relacionados ao Meio Ambiente. As organizações no presente e num futuro bem próximo, precisam adotar estratégias de Sustentabilidade e a fabricação de produtos provoque o mínimo de impacto ambiental, ou seja, se busca na atualidade empresas com uma ideologia ambiental positiva, reflexo de uma gestão inovadora e eficiente.


Por esses motivos obtemos esse certificado a nível Nacional, adquirido por pesquisas realizadas pelo comitê de Sustentabilidade, onde as consultas foram feitas por órgãos ambientais na esfera Federal, Estadual e Municipal tais como Secretarias Estaduais de Meio Ambiente em âmbito nacional, Ministério de Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, Prefeituras e outras instituições ligadas ao setor, pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.


O objetivo é a conferir a adequação em critérios de avaliação exigidos, bem como estimular o aperfeiçoamento de tecnologias que visem o desenvolvimento aliado preservação ambiental.


Para o Gerente de Processos da Indutar Alex Oliveira, as práticas adotadas na empresa reforçam o reconhecimento.

"Aqui trabalhamos com processos estruturados de olho no futuro, com os pés no presente e com a consciência no Meio Ambiente" complementou.
15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo