Buscar
  • rubenscalves

Indutar avança no Paraguai com sua linha de produtos próprios

Atualizado: Ago 26

A INDUTAR avança no Paraguai com a linha de produtos próprios: rolo facas KATRINA, carretas Graneleiras APPOIO e mais recentemente com a plataforma de milho MAGNA. O setor agrícola do Paraguai cresce junto com o Brasileiro, muito por ação de Brasileiros que se estabeleceram no país, em especial nas regiões mais próximas da fronteira com o Brasil, ao oriente do Rio Paraguai, onde as condições de solo e chuvas são bastante propícias à agricultura. Por consequência disso, hoje o Paraguai é o 6º maior produtor de Soja do mundo e 4º maior exportador, perdendo nas exportações apenas para o Brasil, EUA e Argentina, países com dimensões muito superior ao de nosso vizinho Guarani. Além da soja, as culturas do milho, arroz e cana-de-açúcar também tem grande importância. Técnicas agrícolas como o plantio direto e o uso de tecnologia são largamente utilizadas nessa região, contudo ainda existe um potencial muito grande a ser explorado na região ocidental do Rio Paraguai, mais conhecido como Chaco Paraguaio.


O Chaco Paraguaio é uma região menos desenvolvida, mas que tem ganhado atenção por parte do governo, que vem investindo em infraestrutura, como nas Rotas Transchaco e Bioceânica. A região possui maior tradição na Pecuária, onde se produz uma carne de boa qualidade. Apesar de possuir solos muito férteis e ideais para a agricultura, a região sofre com faltas de chuva, o que é o maior desafio para os agricultores, porém a infraestrutura em construção traz consigo boas oportunidades de negócios.


Em 2021 a INDUTAR planeja uma ação mais ativa no Paraguai, desde a fronteira com o Brasil até a região do Chaco. O Paraguai é um país de contrastes, entre um mercado agrícola já estabelecido e outro em pleno desenvolvimento e oportunidades.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo