Buscar
  • andressa.sarturi

Indutar avança em produção fabril com investimento em indústria 4.0

Atualizado: Ago 26

A Indústria 4.0 é um conceito que representa a automação industrial através de máquinas conectadas entre si em tempo real. O objetivo principal da Industria 4.0 é a maior produtividade e eficiência das atividades industriais com a conectividade entre as máquinas tendo maior eficiência nos processos. Isso significa uma maior entrega de produção de material em uma constância de tempo, otimizando o trabalho e ganhando em produtividade.


A INDUTAR TECNO METAL busca constantemente o aperfeiçoamento e modernização do parque fabril, por isso no setor de Usinagem o investimento em duas células robotizadas de torneamento deve gerar maior qualidade na produção e trabalho constante, cada célula possui dois tornos que trabalham através de sistemas programados. Dados apontam uma expectativa de aumento gradual de 30% com a automação dos processos fabris. Outro ponto que vale destacar é que as células devem continuar trabalhando nos horários que são de intervalo da fábrica, isso otimiza o tempo fazendo com que a produção não pare. A tecnologia presente neste centro de Usinagem permite a programação e desenvolvimento de vários sistemas de automação. Entre os objetivos do investimento está a diminuição do esforço físico do operador no carregamento e manuseio das peças. Além disso também tem como finalidade incentivar e capacitar a qualificação do operador, que terá que investir em conhecimento profissional e entendimento dos programas operados.



GESTÃO DA INFORMAÇÃO

Gerir uma informação e conectar ela entre os sistemas é o ponto fundamental da Industria 4.0. A digitalização da fábrica e o “aprendizado” das máquinas beneficia todo o setor adequando a mão de obra e consequentemente toda a linha de produção até o produto final.





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo