top of page
Buscar
  • andressa.sarturi

“Ela veio para contemplar uma produção maior”

Atualizado: 2 de set. de 2021

Plataforma de Milho MAGNA HIGHER é referência na colheita no Oeste Catarinense.

Edson (Operador da fazenda)

Desempenho espetacular. Essa foi a definição do seu Edson, operador da colheitadeira na sede da Fazenda dos Ipês em Campos Novos, estado de Santa Catarina. Acompanhamos uma tarde de colheita com a plataforma de Milho MAGNA da Indutar em uma área total de 2 mil e 500 hectares e que destes, quase 500 é destinada a produção da cultura. O proprietário da Fazenda, Lucas Chiocca comentou sobre o predomínio da agricultura na região catarinense e como a atuação da Magna na colheita teve um diferencial:

“Aqui buscamos sempre otimizar tempo e aumentar a rentabilidade, e vimos que com a Magna se recolheu mais milho e menos palha, isso é uma comprovação” completou Chiocca.

A expressão “Empresa a céu aberto” é o que mais se reproduz entre os agricultores, isso denota a importância de se trabalhar de acordo com as previsões e mudanças do tempo desde a fase de plantio até o processo final, a colheita. Um produto ágil, com praticidade e robusto são diferenciais em uma escolha para se chegar aos resultados esperados.

“ O sistema de puxadores que recolhe somente a espiga para dentro da máquina, diminuiu a massa inteira, pois recolhia muito pé de milho na outra plataforma que tinha aqui na Fazenda” garante o operador Edson.
Lucas Chiocca (Proprietário da fazenda)

Sobre o trabalho da plataforma de milho em relação ao rendimento por hectares/dia a porcentagem é superior de 15% a 20% em um milho considerado bom. Os dados técnicos da colheita são o reflexo para que o produtor se espelhe e vise aumentar a rentabilidade na lavoura. A Plataforma de Milho Magna Higher como comprovada a campo tem redução de 15% no combustível e é uma das plataformas mais leves do mercado, com a palavra o produtor:

“ela veio com tecnologia superior, colhemos uma área de milho acamado, um desafio e ela é uma despiguadeira, ela recolhe o que realmente importa, a espiga” finalizou.
plataforma de milho magna higher indutar
Plataforma de Milho Magna Higher Indutar

91 visualizações0 comentário
bottom of page