Buscar

Alta produtividade aliada a tecnologia INDUTAR

Atualizado: Ago 26

Um caso de sucesso com a marca que Produz Resultados


Estivemos em Guarapuava, na região sul do Paraná, onde se predomina a colonização alemã. A cidade fica distante 256 km de Curitiba, capital do estado e uma das regiões mais tecnológicas na agricultura do Brasil. Além da tecnologia, a região também é hospitaleira e dona de uma arquitetura que mantém intacta a vinda dos seus antepassados, o povo Suábios do Danúbio, oriundos da Alemanha. Em 1951 os imigrantes se fixaram na região e no Distrito de Entre Rios fundaram a Cooperativa Agroindustrial Agrária. Hoje, a Agrária é uma das maiores cooperativas do País em recebimento de grãos e também opera a maior Maltaria Cervejeira da América Latina. Com o compromisso de manter a cultura do seu povo vida, criou-se a Fundação Cultural Suábio- Brasileira, um acervo com mais de 5 mil objetos pertencentes aos pioneiros que construíram as raízes dessa região.



A agricultura tão presente e cada vez mais tecnificada é o cenário para a alta produtividade das culturas como a soja e principalmente o milho. O conhecimento, a informação e o investimento se tornam responsáveis para que a região tenha destaque a nível nacional e os produtores rurais possam garantir assim, bons resultados produtivos com um alto padrão tecnológico em ação, ou seja, implementos agrícolas que contribuem para tal resultado aliados a um clima favorável.



Assim, conhecemos o Grupo Reinhofer, grande produtor do agronegócio e que está ligado a Indutar, através da plataforma MAGNA e do Rolo Faca KATRINA F5. Bruno Reinhofer é o administrador do grupo e contou como conheceu os produtos, o primeiro foi o Katrina: “Eu tinha visto em outras propriedades o funcionamento dele e me interessado, e com nós teve o mesmo comportamento positivo dentro das áreas do grupo” afirmou. As primeiras utilizações do Rolo Faca foram em pré-coberturas (nabo forrageiro, aveia e mix de plantas) de culturas principais, como a soja e o milho. Bruno ressalta a importância de fazer a rolagem no período certo: “ A gente aprendeu bem os momentos ideais da entrada do Katrina na lavoura, e isso sem dúvida resulta em ganho de produção e cuidado com a terra” ressaltou.



Adquirir o KATRINA e confirmar o seu potencial fez com que os Reinhofer também optassem pela Plataforma Magna Higher, de 24 linhas. Com uma área expressiva, o grupo dedica ¼ para plantação de milho e nós acompanhamos o final da colheita do grão. Bruno destacou que a MAGNA recolhe menos a palha na hora da colheita e que também foi possível perceber a diminuição do consumo de combustível. “Já percebemos um desempenho satisfatório e qualidade, nessa primeira safra com ela aqui” finalizou.



No grupo Reinhofer todo o processo desde a preparação para a semeadura no solo até a colheita passa pela tecnologia dos produtos da Indutar fazendo com que a região de Guarapuava continue se destacando na modernização agrícola, mas mantendo viva a história dos seus antepassados.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo