Buscar
  • andressa.sarturi

A agricultura que alimenta o mundo


16 de Outubro – Dia Mundial da ALIMENTAÇÃO.


17 de Outubro – Dia da AGRICULTURA.


A sintonia das datas denota a importância delas para o mundo. Uma não existe sem a outra e as duas juntas representam o nosso trabalho.

Como já sabemos a produção de alimentos deve-se ampliar em 80% até o ano de 2050, só assim será suficiente matar a fome do mundo. O Brasil deve responder por metade dessa expectativa, pois temos uma produção recorrente durante o ano inteiro e por isso somos uma aposta certeira como produtores de alimentos para as grandes organizações mundiais de alimentação e agricultura.

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) lançou a campanha para o mês de outubro com o tema: “As nossas ações são o nosso futuro. Melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”. A intenção é estimular uma produção de alimentos com sistemas agroalimentares, onde toda a cadeia de abastecimento se torne sustentável e inclua trabalhadores, produtores e consumidores.

Conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Conselho Internacional de Grãos (IGC) a projeção para a safra global de grãos em 2021/22 é de 2,2 bilhões de toneladas e a estimativa da safra brasileira é um crescimento acima de 15% em relação à safra anterior.

Esses dados reforçam a importância e o comprometimento do Agronegócio com foco em segurança alimentar, na natureza e no planeta para subsistência e manutenção da economia mundial.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo